Notícias

Livro encontrado nos destroços das Torres Gêmeas estava aberto em capítulo sobre perdão.

A Bíblia se encontra no Museu do Memorial do 11 de setembro, em Nova York.

 

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, 19 terroristas raptaram quatro aviões com passageiros em um aeroporto,dois deles colidiram com as Torres Gêmeas, na cidade de , matando assim todos os passageiros e centenas de pessoas que trabalhavam nas torres, no complexo empresarial do r, os dois prédios desmoronaram 2 horas após o impacto.

O terceiro avião colidiu no Condado de ArlingtonVirgínia, na sede do Departamento de Defesa dos Estados Unido, o  Pentágono, e o quarto avião foi tomado à força, e caiu em um campo aberto. No mínimo,três mil pessoas morreram durante o ataque terrorista. E recentemente foi feita mais uma descoberta acerca da catástrofe.

A descoberta foi feita em março de 2002, no entanto, essa semana a descoberta veio a ser mais conhecida. Uma equipe estava fazendo uma varredura nos escombros, nos destroços da parte sul das Torres, quando descobriram uma Bíblia que se fundiu a um pedaço de aço. Um bombeiro foi o descobridor do livro, ele ficou em choque e levou seu achado até o fotógrafo, Joel Meyerowitz, o qual tiraria fotos durantes 9 meses de todos os achados nas Torres. “Esta Bíblia triturada, queimada e coberta de entulho chegou até mim das mãos amorosas de um bombeiro que sabia que eu era o detentor do recorde no marco zero” disse Joel em uma entrevista ao The NewYork Times.

A Bíblia estava aberta em Mateus 5: 38-39, onde estava escrito, “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Mas eu vos digo que não resistais ao mal; mas quem quer que te fira na face direita, vire para ele a outra também”.

“Meu espanto ao ver a página em que a Bíblia estava aberta me fez perceber que a mensagem da Bíblia sobrevive ao longo do tempo”, disse o fotografo. “E em todas as épocas, interpretamos seus ensinamentos de maneira renovada, conforme a ocasião exige.”

“esse pedaço de pergaminho frágil e poderoso que foi capaz de suportar [tudo e enviar uma mensagem duradoura para todos nós]” afirmou ele ao falar que estava surpreso.

“Nossa natureza carnal nos exorta a retribuir o mal pelo mal, mas Deus nos chama a pressionar no perdão e no amor, deixando vingança para ele”, o terminou.

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo