Pastor faz aletra sobre novo filme do Rambo

Filme estreou este mês em todo nas principais bilheterias

O pastor Hermes Fernandes chamou atenção ao publicar um texto de reflexão que fez enquanto assistia ao filme Rambo. Veja abaixo as considerações do pastor.

“Hoje, enquanto assistia ao novo filme do Rambo, peguei-me pensando sobre esta polarização ideológica que temos presenciado em nossos dias. A verdade é que este fenômeno sempre ocorreu, mas não de maneira tão exacerbada.

As pessoas simplesmente compram certos pacotes ideológicos e nem se dão o trabalho de examinar item por item, como nos advertiu Paulo. E o pior é que ninguém se dispõe a ouvir o outro lado. De uma lado, conservadores. Do outro, progressistas. Não há argumento que os demova de suas convicções.

E se alguma fakenews confirmar seus pressupostos, não pensam duas vezes antes de espalha-la sem o menor escrúpulo. Cheguei à conclusão que há padrões de pensamentos que são como frequências de rádio. Não adianta procurar por uma estação FM se seu rádio estiver na frequência AM.

Uns valorizam a empatia, a justiça distributiva, a ciência, a cultura local, outros preferem valorizar a meritocracia, a justiça retributiva, as traduções, as teorias de conspiração, os estrangeirismos. Uns valorizam o humano, outros, as posses materiais. Veja, não estou qui fazendo juízo de valor. Mas daí frequências totalmente diferentes que geram cosmovisões distintas e antagônicas.

Daí pergunto: o que nos remete mais a Cristo? O que Paulo quis dizer com termos o mesmo sentimento de Cristo? Que tal, em vez de comprarmos pacotes fechados, examinarmos de tudo é só retermos o que for bom (bom pra nós e bom para o outro)?”,refletiu.

O pastor é um socialista declarado e já enfrentou recentemente o Pastor Silas Malafaia nas redes sociais e tomou uma resposta atravessada do pastor por tê-lo chamado de hipócrita por defender o  presidente Bolsonaro. Segundo Hermes Fernandes, se o governo de Bolsonaro fosse bom, Malafaia não teria quebrado justamente no governo dele.

Comentários
Sair da versão mobile