Notícias

Andressa Urach faz trabalho social em tribo indígena em Porto Alegre

Apresentadora foi bem recebida pelos nativos

A apresentadora Andressa Urach, fez uma visita especial a uma tribo indígena no último domingo 22 de setembro, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para uma ação social que levava cestas básicas e a palavra de Deus.

“Levando a palavra de Deus para a tribo indígena Aldeia Charrua Polidoro, em Porto Alegre”, disse Andressa em vídeo no seu instagram.

Nas imagens, ela encontra-se ao lado de Acuab, a  primeira mulher cacica-geral do grupo charrua e principal líder na aldeia Polidoro. “Viemos fazer uma oração pela senhora”, falou Urach no vídeo.

Ela esteve junto nessa missão com o bispo Freitas, da Igreja Universal do Reino de Deus, e parte da membresia que integra denominação. Reunidos  ministraram a mensagem de Deus e levaram roupas e alimentos.

“Vamos tomar um café agora. A gente não tinha café, não tinha açúcar, não tinha nada, mas nossa fé [está no céu]. E agora vamos tomar um café de verdade. Que Deus abençoe a Universal e as outras igrejas”, declarou Acuab.

Há onze anos atrás em 2008, a cacica conseguiu entregar um documento que solicitava o pedido para reconhecimento de seu povo, que seria outorgado pela Funai no mês de setembro de 2007. No ano sucessor, a prefeitura transformou o documento.

Segundo informações da BBC Brasil, por volta de nove famílias vivem na aldeia Polidoro, . O espaço que possui 8,6 hectares, na zona sul de Porto Alegre, foi mudada para reserva indígena municipal em 2008, depois de sua oficialização pelo órgão da Funai no ano anterior.

O grupo vive em condições sub-humanas  de moradia, em casas pequenas feitas por madeiras e chão de terra  batida.  uma Parte dos índios, são sustentados por doações e trabalham com a produção de artesanato e plantações de frutas, e  legumes e todos os tipos de alimentos agrícolas.

a comunidade indígena se sentiram muito felizes com a visitação tanto da ex-modelo quanto dos obreiros e integrantes da igreja Universal.

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo