Notícias

Pastor critica a venda da imagem “afrescalhada” de Jesus no Brasil

religioso defende evangelho vintage

O pastor evangélico Jackson Jacques,  vem gerando polêmica ao fazer algumas declarações sobre o modo como algumas pessoas tem compreendido o evangelho ultimamente.

“Deus não é homem, mas em Jesus Ele se fez homem! Deus veio a esse mundo como um macho com características masculinas. Jesus tem voz de macho, barba de macho e corpo de macho com órgão sexual de macho. Jesus tinha um emprego masculino!”, segundo palavras do pastor.

Ele se declara como um cara que foi salvo pela graça de Jesus, pela misericórdia de Deus. Um sujeito, muitas vezes, questionador que encontrou em Deus a fonte da vida.

O líder evangélico, que mora em Porto Alegre, ainda fez um pronunciamento em uma de suas redes sociais. Jaques se disse insatisfeito com o modo como o evangelho vem sendo vivido e pregado. Segue abaixo uma parte do conteúdo que foi escrito e publicado por Jackson.

+

“Nossa geração está acostumada com uma versão feminizada de Jesus. Jesus constantemente é apresentado como aquela cartinha com uma aparência frágil e doce, patrocinada por Leonardo da Vinci. Cada dia menos as pessoas leem a Bíblia, isso incluindo muitos cristãos. Jesus é a prova do amor do Pai. É aquele que é amado e com amor perfeito salva pecadores. Porém, se quisermos ter uma visão correta de Jesus, precisamos caminhar uns passos mais para trás, para vermos todo o quadro que a Bíblia mostre Dele…”, relatou em seu Facebook.

De acordo com ele a forma como as igrejas da atualidade leva a palavra para seus membros, em seus cultos, acaba afastando ao invés de agregar. Diz também que Cristo tem sido apresentado como um ser delicado, muitas vezes movido pelo choro.

A Igreja Cristã Vintage 180 segue seus preceitos voltados para uma visão de conversão no modelo antigo, encontrado nas escrituras bíblicas, um evangelho Retrô.

 

 

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo