David Miranda Neto fala de Reforma no instagram e membros da Deus é amor criticam
Neto é cotado para futuro sucessor da igreja
O Pastor David Miranda Neto, que é neto do fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, acabou fazendo polêmica novamente ao fazer uma publicação comemorativa do dia da Reforma Protestante.
O rapaz que é cotada para ser o futuro presidente da igreja, questionou aos seguidores sobre onde deveria haver uma reforma no Evangelho.
No entanto,David Neto, acabou recebendo uma enxurrada de comentários, de seus próprios membros da IPDA falando discordando da palavra Reforma, que tanto assusta a ala mais conservadora da igreja.
David Miranda Neto vem sendo criticado por intentar produzir uma onda de atualização na igreja Deus é Amor qu é conhecida com uma das mais rígidas no Brasil.
Veja o que o jovem pastor escreveu:
“REFORMA | Não, não é a reforma da previdência ou reforma tributária, mas sim, a Reforma Protestante.
Hoje celebramos 502 anos, desde que Martinho Lutero colocou as suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo em Wittenberg, iniciando assim uma revolução contrária às práticas de Igreja Católica que não condiziam com ensinamentos bíblicos.
Chegou-se a uma situação tão extrema, onde até mesmo o perdão de pecados, que é somente pelo derramamento do sangue inocente de Cristo, era comercializado por valores monetários, as “indulgências”.
Na busca a voltar às escrituras, a Reforma continha 5 pilares, as 5 “Solas” (somente, em Latin): Sola Fide [somente a fé], Sola Scriptura [somente a escritura], Solus Christus [somente Cristo], Sola Gratia [somente a graça] e Soli Deo gloria [somente à Deus a glória].
Feliz pelo o que iniciou a mais de 500 anos atrás, mas observando hoje, ainda vejo a necessidade de algumas reformas no Cristianismo que temos vivido hoje.
O que vocês acreditam que precisa de reformas no Cristianismo que vocês tem vivido?”, disse o pastor, neto do falecido David Miranda, fundador da IPDA.