Notícias

Evangélico ganha causa na justiça por recusar estampar mensagem LGBT

Empresário recebeu processo de ativistas LGBT

Evangélico ganha causa na justiça por recusar estampar mensagem LGBT

Evangélico ganha causa na justiça por recusar estampar mensagem LGBT. O empresário evangélico Blaine Adamson, que tem uma empresa de estampas chamada Hands On Originals, recebeu um processo de ativistas LGBT.

Isso porque, Adamson se recusou a fazer as camisas para o maior evento LGBT, a marcha gay.

Anteriormente, em 2012 a Organização de Serviços para Gays e Lésbicas (GLSO), procurou a empresa do evangélico para fazer as camisas da Gay.

Entretanto, por ter o pedido negado, ativistas entraram com um processo por discriminação por orientação sexual e identidade de gênero na Comissão de Direitos Humanos do Condado de Lexington Fayette Urban City.

Contudo, Blaine venceu o processo na primeira e segunda instância.

Posteriormente, os ativistas levaram o processo até a última instância, quando a Suprema Corte de Kentucky deu ao religioso a vitória, como anteriormente.

Logo após, advogados da Alliance Defending Freedom (ADF), comemoraram a vitória nos tribunais, observando que a liberdade de consciência de um indivíduo, não pode ser violada em prol dos interesses de um grupo, como diz o Art. 5º da Contituição.

“[A] decisão deixa claro que esse caso nunca deveria ter acontecido. Por mais de sete anos, oficiais do governo usaram esse caso para virar a vida de Blaine de cabeça para baixo, embora tenhamos dito a eles desde o início que o processo não cumpria os requisitos legais da cidade”, declarou  o assessor-chefe da ADF, Jim Campbell.

Nesse caso, essa liberdade de consciência também inclui a sua fé religiosa, que dá o direito de uma pessoa não realizar um serviço por se tratar se algo que ofende seus princípios religiosos.

Isso deve ser respeitado constitucionalmente.

“A Primeira Emenda protege o direito de Blaine de continuar servindo a todas as pessoas, recusando-se a imprimir mensagens que violam sua fé”, conclui Campbell, segundo o Christian Headlines.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo