Notícias

Exclusivo: Primeira mulher no Bope no Brasil

Ela teve que raspar a cabeça para entrar no grupo de operações especiais

Exclusivo: Primeira mulher no Bope no Brasil

Passados oitos anos fazendo parte da Polícia Militar do Amapá, uma mulher pela primeira vez conseguiu entrar na corporação do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Exclusivamente, a Soldado Edlane Barreto, de apenas 35 anos, colocou seu nome na história militar, entrando no BOPE.

Curiosamente, para conseguir essa proeza, a jovem teve que passar por 62 dias de longos treinamentos e psicológicos e por incrível que pareça, Edlane desbancou outros 33 concorrentes e agora se tornou a primeira mulher a fazer parte da Companhia de Choque.

Do mesmo modo, o curso teve o seu fim no último sábado dia 09 de novembro. Porém, a soldado carrega consigo sequelas do treinamento no rosto e agora com o cabelo raspado, além disso, o calor causticante de 35ºC em Macapá.

“Nunca pensei em desistir. Quando eu entrei, já pensava na formatura. Desistir nunca passou pela minha cabeça. Quando via meus colegas de farda saindo, era um incentivo para continuar. O Choque, pelas questões do treinamento, era como se fosse uma muralha para mim. É algo inexplicável, foi um sonho realizado. Houve essa oportunidade e consegui realizar um projeto pessoal”, conta Edlane, aluna de número 22.

Por fim, a soldado conta como o apoio da família foi importante para a realização desse sonho.

“Na reta final do curso foi o momento mais difícil pelo desgaste físico. O corpo já estava bastante exausto e fraco pelos treinamentos. O curso era justamente para passar para essas dificuldades. Quando eu me inscrevi e iniciei, recebi muitas mensagens, até de pessoas que não conhecia, dizendo para não desistir. Tenho um filho de 12 anos e busquei ainda dar um exemplo de mulher guerreira da minha maneira. Ele e minha família eram o que me dava forças todos os dias para não desistir”, lembra, emocionada.

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo