Pastor é proibido de pregar em evento com barba grande e foi ordenado a tirar os pelos

O fato foi revelado pelo próprio pastor

Um vídeo está dando o que falar nas redes sociais, sobre um pastor que acabou passando uma situação constrangedora ao ir pregar em uma igreja conservadora. Um vídeo mostra  uma entrevista que foi dada por um pastor ao um canal no youtube, abordando o tema: Pode ou não pode o crente usar barba?

O Pastor Wellison Tocha , conferencista, que ministra em grandes no Brasil, contou um fato inusitado que viveu.Ele foi convidado para ministrar em uma igreja muito conservadora . Ao ser recebido pelo pastor local da igreja,Tocha foi notificado que ele não poderia ministrar de barba.

O que muito chamou a atenção, foi que o Pastor Tocha com toda a humildade tirou o dinheiro do bolso e pediu para que o Pastor da mandasse algum obreiro que comprar um barbeador ,para que ele fizesse sua barba e estivesse apto para ministrar.Então foi ao um banheiro da igreja e ali mesmo rapou os pelos da face e voltou já liberado para poder ministrar a palavra à congregação.

+ Na China, igrejas foram obrigadas a cederem seus templos para uso do governo.

A situação chamou atenção dos internautas e houve muita discussão nas redes sociais . Muitos elogiaram a atitude do pastor , considerando-o muito  humilde.Porém,boa parte dos seguidores  criticaram a doutrina da igreja e o comportamento do pastor em constranger um convidado.Também teve quem defendesse que houve falta de comunicação entre as partes.

O Pastor Tocha disse que respeita as normas de cada igreja e que a vida do pregador precisa ser de obediência e submissão. Disse mais, que a barba não é pecado ,mas cada igreja tem sua ata e que ela precisa ser respeitada.

Nesta última segunda feira (3) foi notícia em todo Brasil a Convenção das Assembléias de Deus do Mato Grosso, que lançou um documento que proíbe seus fiéis de vários usos e costumes, como barbas compridas ,shorts , jogos de vídeo game, futebol , mulheres não podem usar calças e assessórios. A situação levantou muita polêmica ao se discutir até onde a igreja pode interferir na vida de seus fiéis.

Comentários
Sair da versão mobile