Pastor Abílio Santana solicita prisão preventiva de Lula na PGR
Segundo o pastor, Lula que instaurar uma guerra no Brasil
E continua a “novela Lula”. Surpreendentemente, o Pastor e Deputado Federal Abílio Santana(PL-BA) aparece mais uma vez na mídia para defender uma causa que é o desejo da maioria dos cristãos. Isto é, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, conhecido popularmente como “Lula”. O deputado encaminhou um pedido a Procuradoria Geral da República para que seja feita a prisão preventiva do ex-presidente.
Além disso, Abílio entende que a assim que Luís Inácio saiu da prisão, ele fez discurso de ódio, praticou crimes contra a ordem pública por ter motivado seus militantes a atacar o Governo Federal e desordem.
“Os seus discursos violentos são claras incitações de uma guerra civil, ele quer instalar um caos no país. Nítida demonstração de desespero de quem não aceita ver o Brasil crescer, ” afirmou o parlamentar.
Outrossim, o pastor acusa o ex-presidente de atentados a paz e ordem pública e usa a Lei 1.802/53, que define crimes contra o estado e a ordem política social como base.
“São condutas reiteradas e deliberadas para a prática de crimes graves, por isso peço a prisão preventiva, para rigorosa apuração. Não podemos permitir que o terror seja instaurado, através das atrocidades ditas por um homem que faz do povo massa de manobra, ” disse Abílio.
Entretanto, Augusto Aras que é Procurador Geral da República já recebeu a denúncia que tem trechos com os discursos falados pelo ex-presidente. Do mesmo modo, o discurso foi pronunciado no dia posterior a sua soltura em São Bernado do Campo-SP, em frente a Sede do Sindicato dos Metalúrgicos.
“A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”. Na fala, Lula defendeu, ainda, o ataque ao governo, completando: “na verdade, atacar e não apenas se defender”.