Pastor se recusa a receber dízimo de fiel pobre e vira notícia nas redes sociais

Com pandemia fiel teve renda muito reduzida mas ainda assim queria dizimar

Em meio a uma crise mundial financeira devido aos impactos da pandemia do coronavírus, muitos têm se virado como pode. O aumento abusivo dos preços nos mercados, têm feitos pessoas comprarem o mínimo para a sobrevivência e no país, aqueles que tinham empregos informais, são os que mais estão sofrendo pois não tem dinheiro fixo, e muitos não conseguiram aprovação para receber o auxílio emergencial que o governo disponibilizou para os mais vulneráveis.

Cerca de 41% da população brasileira trabalhavam na informalidade, onde labutavam de dia para pagar a janta, sem reservas para imprevistos e cerca de 800 mil que tinham empregos formais já perderam seus empregos e estão nas filas de todo o país para conseguir o seguro- desemprego e estima-se que mais 200 mil ficarão desempregados até o fim da pandemia.

Diante disso, um bispo conhecido como Jotta Lima mostrou empatia ao receber um aviso de uma fiel que queria dizimar da renda que conseguiu. Nada de estranho nisso, porém, o bispo mostrou-se preocupado com a situação financeira em que ela estava e lhe fez algumas perguntas.

No diálogo feito pelo aplicativo de mensagens, a fiel começa a conversa pedindo o número da conta de banco para que ela fizesse o depósito do dízimo. O bispo, ao invés de passar a conta, pergunta como ela está pagando as contas já que ela é autônoma. A reposta foi direta, não estava, pois sua renda teria diminuído uns 90% , mas que gostaria de honrar a Deus com o que ela tinha.

Jotta Lima, sensibilizado, pediu que “irmã” usasse, esse dinheiro em prol da família que Deus iria suprir as necessidades da igreja.A atitude memorável desse bispo teve grande repercussão nas redes sócias, com vários compartilhamentos, alguns com a legenda de “ Nem tudo está perdido, aqui está o verdadeiro sentido de ser igreja”.

Entretanto, não faltou internauta que achasse a história meio fake, insinuando que a benesse pudesse ser inventada para que o pastor saísse de santo diante das redes sociais.

Comentários
Sair da versão mobile