
Uma polêmica envolvendo o pastor e escritor pentecostal Elizeu Rodrigues e a Assembleia de Deus Brás Alagoas (AD Brás) ganhou destaque nas redes sociais após o pastor Jacques Balbino acusar Elizeu de ter recebido oferta antecipada e cancelado sua participação em um evento.
Segundo Elizeu Rodrigues, que se pronunciou publicamente por meio de seus stories no Instagram, as acusações são infundadas. “Pastor Jacques Balbino, avise aos seus discípulos que não recebi nenhuma oferta sua nem de sua igreja”, declarou.
Elizeu explicou que o único valor repassado foi referente às passagens aéreas, enviadas pela agência responsável pela logística. Ele ainda afirmou que a conta para devolução do valor foi enviada na noite anterior, às 22h09, e que o responsável pela compra já havia feito o reembolso.
As acusações foram feitas durante um culto realizado no domingo (7) na Assembleia de Deus Brás Alagoas. Jacques Balbino exibiu no telão da igreja supostas provas, como prints de conversas, comprovantes de compra de passagens aéreas e confirmações de presença no evento.
A polêmica gerou reações nas redes sociais, com muitos questionando a conduta de Jacques Balbino e a transparência da igreja. Elizeu Rodrigues, por sua vez, criticou as páginas de fofoca que estariam “sedentas por engajamento e calúnia”.
Ainda não está claro o que levou Elizeu Rodrigues a cancelar sua participação no evento, mas a polêmica já gerou um grande impacto nas redes sociais e na comunidade religiosa de Alagoas.