“Jangada da fé”: as mulheres que desafiaram a cheia e o medo para não faltar ao ensaio na Assembleia de Deus em Pernambuco

Entre lama, rio cheio e uma ponte destruída, mãe, filha e uma amiga transformam o trajeto até o ensaio das irmãs em um retrato simples e poderoso da fé do interior nordestino – e expõem também o descaso com a comunidade

“Jangada da fé”: as mulheres que desafiaram a cheia e o medo para não faltar ao ensaio na Assembleia de Deus em Pernambuco

Vídeo gravado no interior de Pernambuco mostra mãe, filha e amiga atravessando rio em jangada improvisada para chegar a ensaio da Assembleia de Deus após ponte ter sido levada pelas chuvas.


As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o trio saindo da comunidade da Colina em direção ao povoado de Ginepapo, enfrentando lama e usando transporte artesanal para não faltar ao compromisso religioso semanal.


Travessia difícil


Com a ponte interditada, as mulheres utilizaram uma pequena jangada para cruzar o rio. A mãe, que realizava esse tipo de travessia pela primeira vez, demonstrava medo, mas seguia sustentada pela fé e pelo apoio das companheiras.


Do outro lado do rio, enfrentaram lama até a canela, caminhada até a casa de uma irmã de oração para trocar de roupa, e seguiam a pé até o local do ensaio, finalizando o percurso com uma carona improvisada.


Reações nas redes


Nos comentários, internautas se dividem entre emocionados com a demonstração de fé e revoltados com a falta de infraestrutura. Muitos destacam a "fidelidade a Deus" e o exemplo das "crentes raiz", enquanto outros cobram ações das autoridades.


Uma seguidora desabafou: "Que Deus encaminhe esse vídeo para as autoridades competentes e que elas criem vergonha na cara e providenciem uma ponte digna para essa comunidade".

Notícia Verificada
Ver detalhes da verificação

Comentários (0)

Carregando comentários...