Michele Bolsonaro critica aproximação do PL com Ciro Gomes em evento no Ceará

Ex-primeira-dama fez discurso duro contra aliança com político que critica família Bolsonaro, causando tensão no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão.

Michele Bolsonaro critica aproximação do PL com Ciro Gomes em evento no Ceará

Michele Bolsonaro protagonizou um momento de tensão durante evento do PL no Ceará, criticando publicamente a aproximação de integrantes do partido com Ciro Gomes, agora filiado ao PSDB. O fato ocorreu no lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do estado.


Em discurso direcionado ao deputado federal André Fernandes, a ex-primeira-dama foi enfática: "não é possível fazer uma aproximação com Ciro Gomes, que é uma pessoa que sempre fez muitas críticas da família Bolsonaro". A manifestação causou constrangimento visível no parlamentar, que balançava a cabeça e fazia gestos de contrariedade durante a fala.


Tratamento presidenciável


O evento também foi marcado pelo tratamento dado a Michele Bolsonaro como presidenciável por Deltan Dalagnol, que se dirigiu a ela e ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como potenciais candidatos. A reação da ex-primeira-dama foi de surpresa, questionando fora do microfone: "Você me chamou mesmo de presidenciável?" recebendo como resposta pública: "Olha, pode não ser para você, mas pra gente você é assim presidenciável".


Divisão exposta


A situação revela as fissuras na direita cearense, onde parte do PL busca uma frente ampla com Ciro Gomes para combater o PT, que governa o estado há bastante tempo. A crítica de Michele Bolsonaro expôs publicamente a divisão interna sobre essa estratégia política.


Após o evento, André Fernandes rebateu as críticas afirmando à imprensa que o próprio Jair Bolsonaro o autorizou a procurar Ciro Gomes, sugerindo que a insatisfação de Michele contraria decisão do marido.

Notícia Verificada
Ver detalhes da verificação

Comentários (0)

Carregando comentários...