Randolfe Rodrigues critica oposição por usar segurança pública como palanque eleitoral

Líder do governo no Congresso afirma que PEC da Segurança e PL antifacção são projetos de Lula e não devem ser objeto de disputa eleitoral para 2026. Randolfe também confirmou que ocorrerá conversa entre Lula e Davi Alcolumbre.

Randolfe Rodrigues critica oposição por usar segurança pública como palanque eleitoral

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, criticou a oposição por transformar o debate sobre segurança pública em palanque eleitoral durante entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (20/11). Ele defendeu os projetos do governo federal e afirmou que a questão da segurança não pode ser partidizada.


Randolfe Rodrigues destacou que a PEC da Segurança Pública e o PL antifacção são de autoria do governo do presidente Lula e não devem ser objetos de disputa eleitoral. Ele lamentou que setores estejam buscando fazer desse debate um tema eleitoral em vez de focar no combate ao crime organizado.


Críticas à politização


Em declaração à emissora, o parlamentar foi enfático:

"O que me parece que outros querem é buscar transformar nisso num palanque eleitoral. O projeto A PEC da Segurança Pública e o PL antifacção são projetos de autoria do governo do presidente Lula. Então eles não podem ser o objeto de uma disputa que visa o palanque eleitoral de 2026 ao invés de resolver o problema da segurança pública"

Perspectivas legislativas


O líder do governo expressou otimismo em relação ao relatório que será apresentado pelo senador Alessandro Vieira sobre o PL antifacção, afirmando que deve se aproximar do texto original do Executivo. Randolfe destacou a importância do combate ao fluxo financeiro do crime organizado e da coordenação entre as polícias.


Sobre a crise entre o Senado e o Palácio do Planalto envolvendo a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal, Randolfe confirmou que ocorrerá uma conversa entre o presidente Lula e o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, sem data marcada. Ele defendeu a indicação de Messias, afirmando que cumpre todos os pré-requisitos constitucionais.

Assista ao vídeo


Notícia Verificada
Ver detalhes da verificação

Comentários (0)

Carregando comentários...