Caminhoneiros apoiam greve que pode parar o país
Contadora afirma que paralisação exige libertação de presos do 8 de janeiro e pode paralisar o país. Movimento alerta produtores para suspender embarques.
A contadora Fabiana Cardoso anunciou em seu canal que uma greve geral dos caminhoneiros foi confirmada para começar no próximo dia 4 de dezembro. A paralisação tem como principal objetivo exigir a anistia aos presos políticos do 8 de janeiro e a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a apresentadora, o Movimento Nacional dos Caminhoneiros já emitiu alerta aos produtores, embarcadores e industriais para que suspendam seus embarques a partir da data marcada.
"Os caminhoneiros já enviaram um alerta aqui aos produtores, embarcadores, industriais para que suspendam seus embarques. Vamos evitar desgastes e também pedimos respeito ao nosso movimento"
Demandas da categoria
A greve também inclui outras demandas, como estabilidade contratual, reestruturação do marco regulatório, anistia total a acusados de participarem em manifestações nos últimos 10 anos, desbloqueio de contas e manutenção do piso salarial. Fabiana Cardoso declarou que a paralisação tem data para começar, mas não tem data para terminar, dependendo da resposta do governo.
Alerta à população
A apresentadora alertou sobre possíveis desabastecimentos durante a greve:
"Vamos ter que estocar alimentos em casa durante esta paralisação. Quando tem greve dos caminhoneiros, para tudo no Brasil"
Ela mencionou que o portal Metrópoles teria confirmado a informação sobre a greve, embora não tenham sido fornecidos detalhes sobre essa confirmação.
Assista ao vídeo
Comentários (0)
Escreva seu comentário