Notícias

Malafaia critica ataques da imprensa ao governo Bolsonaro

A imparcialidade de uma mídia corrompida pelo poder.

O pastor Silas Malafaia, Líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, saiu mais uma vez nas redes sociais em defesa do governo do atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, ao qual tem apoiado desde o início da campanha eleitoral.

Desta vez, o alvo da críticas de um dos maiores líderes religiosos do país foi a imprensa brasileira, que tem se correompido no quesito imparcialidade ao longos dos ultimos anos.

“Alguém pode confundir e achar que eu desmereço a imprensa. A imprensa é fundamental para o Estado democrático de Direito. Mas o que eu lamento é que a imprensa está se perdendo nesse momento atual do advento das redes sociais. Não adianta mais jornalista emitir opinião que está totalmente desconectada com a realidade”, iniciou Silas Malafaia.

Em seguiga, exemplificou a atual situação abordando uma das mais polêmicas aprovações do governo, que está dentre as maiores vitórias para o povo brasileiro de acordo com a direita conservadora. “Eu fico rindo. A imprensa dizer que a Reforma da Previdência que o governo ganhou mas o presidente, não. Como é isso? Outra coisa: querem atribuir a Rodrigo Maia toda a glória da Reforma da Previdência. Um momentinho. Quem é que encaminhou a [proposta de] Reforma? Foi o governo, o presidente”, Afirmou o pastor.

“Eu não estou aqui desmerecendo o papel do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; dos líderes partidários; de todos os deputados; e como vai acontecer com o presidente do Senado; com os líderes partidários no Senado e com os senadores. Eu não estou desmerecendo. E esse não é um trabalho de um só”, acrescentou o líder evangélico.

“Mas, vamos lá: ponha a mão na consciência. Quantos anos nós estamos com o Brasil nessa situação e ninguém teve coragem. Nem presidente do povo popular teve coragem de tocar em reforma. Dizer que o governo está perdido é uma afronta à inteligência humana! Em 28 anos de história política do Brasil, pela primeira vez um presidente assume e não faz negociata de ministérios para ter maioria no Congresso. Isso não é nada? Mais de 20 mil cargos extintos”, relembrou Malafaia

“Há quanto tempo a gente não vê uma notícia de corrupção envolvendo o governo como todo dia a gente via nos governos anteriores? […] Que papo é esse? Eu me lembro que em abril, vários blogs, colunistas de jornais, dizendo ‘Bolsonaro só tem uns 100 votos para a Reforma’. Hahahahaha. E agora? Eu queria ver a cara desses sujeitos”, disse Malafaia, rememorando as previsões pessimistas que apontavam para uma suposta gestão atabalhoada.

“Você pode não gostar de um presidente, e eu não estou dizendo que Bolsonaro acerta todas. Mas nós tivemos uma mudança de paradigma e de modelo de governo. Olha o que está acontecendo com o Brasil! Não é um governo com ganância de dinheiro, de corrupção. Tem defeitos? Tem. Limitações? Tem. Mas está lutando com gana para melhorar nosso país”, enfatizou, antes de concluir: “Imprensa, por favor, não dê atestado de idiota ao povo brasileiro. Tem o Congresso Nacional, tem o presidente da República, e o conjunto da sociedade. Não é apenas um”, finalizou.

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo