Notícias

Pastor famoso declara que evangélicos deveriam se comportar como personagens de seriado.

Declarou isso em seu instagram.

O pastor Anderson Silva,  o famoso pastor “tatuado” usou a  sua conta pessoal do instagram para postar personagens da série que é apaixonado Game of Thrones. E a partir daí ele identificou características que poderiam ser imitadas por evangélicos .

“Jon Snow, um exemplo de liderança que nos inspira ao que o evangelho nos recomenda. Um rei legítimo que abandona os benefícios do trono, afim de ser humano com os humanos, que opta pela simplicidade ao fugir dos holofotes, que deseja apenas servir, que possui um alto código de ética e comprometimento com sua palavra e propósito. Um coração nobre não possui um plano de poder, não foca na estética e imponência das estruturas. Snow revela a mais alta resolução interior quando desiste da aparência e prerrogativas de rei, mostrando-se um homem convicto de sua identidade. Jon Snow é um verdadeiro rei, um servo, gente com a gente, que não possui prazer na morte do inimigo, que cumpre seu dever desejoso que houvesse uma outra opção além da guerra”! e continua com o próximo personagem

“Tyrion Lannister, um exemplo de redenção. A historia dele me faz meditar sobre a graça de Deus atuando no coração humano. Tyrion, um mero depravado sexual, um homicida covarde, um órfão de pai presente, amedrontado por seus complexos e síndromes, consegue reverter sua história, mostrando grandeza, honra, revelando um coração nobre, arrependido e comprometido com a dignidade humana. Um homem que usou a desgraça do passado para criar a medicina social do futuro. O depravado se tornou um pacificador que chora com os que choram”!

“Daenerys Targaryen, exerceu um dos perfis mais perigosos de liderança, aquele que assume a ditadura da bondade, aquele que dilui um plano de poder em meio a atos isolados de bondade. Ela assumiu o discurso “nós” vs “eles”, prometendo ser a libertadora de escravos contra os grandes mestres dominadores do povo sofredor. Na primeira circunstância na qual se depara com uma liderança de verdade (Jon Snow), ela é denunciada por si mesma, ela descobre que também governa pela imposição do medo, poder e domínio, com braço de ferro e dragões quem cospem fogo. Ela não consegue lidar com o fato de que Jon Snow possui autoridade (força em favor de alguém), ela possui apenas poder (força em favor de si ou contra alguém). Ela me lembrou Saul, em uma profunda crise de identidade e liderança quando o amor do povo afirmava: “Saul mata mil, Davi mata dez mil”. Saul e Daenerys Targaryen, cegos pelo poder não conseguem enxergar que Davi e Snow não desejavam poder, apenas tinham autoridade, uma força gerada além das aparências.
Um líder não vive de aparências, pois possui essência” concluiu.

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo