Aluno esfaqueia professor e depois tenta se matar em São Paulo.

Os dois estão internados, contudo o professor está em estado grave.

Nesta quinta-feira dia 19, um aluno de 14 anos esfaqueou nesta manhã, seu professor dentro da sala de aula, o ocorrido aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Doutor Paulo Gomes Cardim, do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com os policiais da Polícia Militar, o estudante feriu o professor em seu abdômen, às 9h20, após atacar o funcionário ele tentou se matar.

O garoto estavam em horário de troca de professores, quando aproveitou o momento inoportuno para esfaquear o professor que leciona Geografia. Após agredir o professor, o aluno se direcionou para sua sala, onde encontrou-se com seus amigos e contou sobre seu ato obsceno.

Após declarar aos seu amigos que ele acabará de esfaquear o professor, ele mesmo começou a se golpear, tentando se matar, contudo, outro professor entrou na sala de aula e segurou o menino que tentava o esfaquear, o professor de História conseguiu conter o menino.

A polícia declarou que a faca usada pelo garoto, era da sua própria casa. As identidades dos dois não foram divulgadas. O professor foi levado para o Pronto-Socorro Municipal Jardim Iva, e após ser atendido ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Vila Alpina na Zona Leste de São Paulo. Já o aluno foi atendido e socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas no Centro da capital.

Divulgado hoje às 12 horas, o estado do professor é bastante grave, definiu os médicos em seu boletim, no entanto, a HC informou que o jovem está fora de perigo e seu estado é estável.

A Diretoria Regional de Itaquera informou em nota que a direção do CEU paralisou as atividades na unidade escolar, “Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores”.

Comentários
Sair da versão mobile