Notícias

A Argentina católica está vivendo uma revolução pentecostal.

Igrejas pentecostais são responsáveis pela difusão do evangelho no país

A Argentina foi durante muito tempo compreendida como um país historicamente católico. Em tal nação nasceu o tão conhecido Papa Francisco.
No entanto, de uns anos para cá uma quantidade significativa de cidadãos argentinos têm congregado em igrejas evangélicas espalhadas por grande parte do país.
A Igreja evangélica Nacional de Bençãos, localizada em San Martin tem ganhado cada vez mais fies. Que buscam nas palavras proféticas um refugio para a alma e para o espírito.
Um dos pastores locais disse “Senhor Jesus Cristo, a partir de hoje tu serás minha Cidade Refúgio”. Por meio de suas palavras de fé ele desperta o entusiasmo de inúmeros populares. Os cultos promovidos por tal pastor acontecem em um antigo cinema da região de Buenos Aires.
Toda havia ganhando cada vez mais fiéis e tendo tamanha visibilidade, podemos dizer que as igrejas pentecostais já fazem parte do cenário argentino. A palavra de Deus é levada para a população não somente nos templos religiosos, mas também divulgada em emissoras de televisão e programas de rádio.
Pensando nas eleições, que se encontram próximas, vários políticos de diversas áreas procuram arrecadar votos com possível apoio destes grupos.
O lidere religioso Alberto Rey exclamou a seguinte frase “Devo a minha vida a Ele” – “Não há situação adversa que Ele não possa transformar”, referindo ao tamanho inenarrável do poder de Deus.
“Tudo que você precisa está nele e ninguém mais que nele !” concluiu o líder pentecostal, em culto realizado na Igreja Manancial de Bençãos.
Ao término dos cultos religiosos os pastores fazem a oração, pelos fiéis, em posição de mãos sobre suas cabeças. Este é um dos momentos em que um grande Mover de Deus acontece nos templos. Várias pessoas se emocionam ao sentir a tão forte presença de Cristo.
Mesmo em meio a crise que o país se encontra a população não vê motivos para esmorecer sua fé.
“Vivemos outras crises e Deus nunca nos deixou desamparados”, relatou Aldana Masuco.
O grande crescimento de evangélicos nas regiões argentinas ocorreu em meio a uma enorme crise econômica sofrida no país, por volta de 2001.
“As igrejas evangélicas têm um discurso que combina mais com a crise. Muitos se aproximam também pela rede de ajuda social, encontram trabalho ou consolo na comunidade”, relatou o pesquisador do CONICET (organismo dedicado a promoção e a ciência).
De acordo com a levantamento em Buenos Aires existem mais de 5.000 templos religiosos, mesmo não constando oficialmente nos dados, é possível concluir que o número de fies subir de 8% para 20% em dez anos.
“Eu vivia jogada em uma cama, trancada até que conheci Deus “, relatou uma das fies.
Contudo vários cristãos tem dado seus testemunhos de vida, mostrando quão misericordioso e bondoso tem sido o Deus todo poderoso. Eles creem muito no poder de Deus para realizar curas, tanto do corpo quanto do espírito.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo