Sem aluguel: Eli Borges vai construir sede da Prefeitura e Secretarias
O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “Um Novo Tempo! Valorizando a Honestidade, a Família, Governando com Deus e o Povo”, Eli Borges (SD) anunciou que vai construir a sede da Prefeitura com todas as secretarias, no local do antigo Paço Municipal, que hoje funciona apenas como um anexo da administração. Lá estão o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, a Defesa Civil, a diretoria de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente, o Centro Integrado de Comando e Controle e a Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.
“Vamos retomar o espaço do Paço Municipal. Aquele espaço foi concebido para isso, está perto do fórum, da Defensoria Pública, então vamos construir um prédio para ser a sede da Prefeitura, com uma estrutura moderna, funcional, que atenda a sociedade palmense em um mesmo lugar”, ressalta Eli Borges.
Outro ponto questionado pelo candidato Eli Borges é o alto custo do aluguel da sede da prefeitura municipal, que funciona em um prédio alugado de oito andares na avenida JK, com um custo anual de mais de R$ 836 mil. “Sem contar que existem outros imóveis locados pela Prefeitura para funcionamento de secretarias”, destaca. O prédio está alugado desde 2013.
Eli Borges considera que a longo prazo o município terá economia com a construção do paço municipal. “Em uma análise inicial parece que é mais barato alugar, mas em uma análise ao longo do tempo fica mais barato e facilita a vida da sociedade”, afirma. Segundo ele, a construção irá ocorrer ao longo do mandato. “A Prefeitura dispõe de um orçamento de cerca de R$ 1, 4 bilhão, economizando e buscando recursos em Brasília, vamos realizar essa obra e muitas outras ao longo de quatro anos”, sustentou.
Agenda
O assunto foi tema de programa eleitoral, gravado nesta quarta-feira, dia 28. Em seguida, Eli Borges e o candidato a vice-prefeito Joseph Madeira (PDT), visitaram uma empresa especializada em tornearia mecânica e metalurgia, onde falaram de suas propostas para Palmas, para o proprietário e seus empregados. “Estou com Eli Borges porque ele vai fomentar a geração de emprego, reduzir os impostos e promover a qualificação profissional”, afirmou Joseph Madeira. “Haverá um tempo novo na nossa economia, vamos recuperar os empregos perdidos na pandemia e criar novos postos de trabalho, dar uma oportunidade ao jovem desesperançado da nossa Capital, sem expectativa de emprego”, declarou Eli Borges.