Notícias

Joe Biden ameaça tomar medidas mais rígidas contra governo brasileiro sobre Amazônia

 

Sem citar diretamente, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro decidiu reagir a afirmações feitas pelo democrata ainda em campanha eleitoral.

Biden afirmou que “se o Brasil naão parasse de destruir as florestas sofreria retaliações comerciais”.

O presidente brasileiro, que ainda se recusa cumprimentar Biden pela vitória sobre o atual presidente Donald Trump, ontem fez questão de mostrar que não gostou do tom das ameaças.

“Nós assistimos à pouco, um grade candidato a chefia de Estado, dizer que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a salive, tem pólvora”,retrucou o presidente.

Biden também havia afirmado que se o Brasil deixasse de ser um guardião responsável pela floresta Amazônica,os Estados Unidos, reuniria o mundo para garantir que o meio ambiente fosse protegido.

A afirmação, não irritou somente o presidente Bolsonaro mas também a área diplomática do governo.

Por conta disso, Bolsonaro aproveitou uma solenidade ontem(10),que marcou o anúncio da retomada do turismo no Brasil, para, mais uma vez, reclamar dos entraves ambientais,citando como exemplo, as resistências à proposta de exploração turística da bacia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

” essa turma xiita ambiental, os boloates do atraso no Brasil, que a impressa gosta muito de defender essa turma”.

Às vésperas das eleições municipais, o presidente também voltou a afirmar que o sistema eleitoral brasileiro não é muito confiável e seria “passível de fraude”.

Bolsonaro tem afirmado que pretende, inclusive, retomar  a defesa da necessidade de do voto impresso no país.

 

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo