Nikolas Ferreira cogita adiar candidatura a governador de MG em estratégia para 2026
Deputado federal avalia que assumir governo mineiro poderia expô-lo a perseguições políticas e prefere 'trocar o presente pelo futuro' em planejamento de carreira.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) admitiu considerar adiar uma possível candidatura ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista ao canal Floriano Investe, na qual o parlamentar avaliou riscos estratégicos de assumir o Executivo estadual.
Ferreira destacou que, como governador, perderia o foro privilegiado e se tornaria alvo mais vulnerável de adversários políticos. Ele questionou: "Eu perco meu foro, eu poderia no outro dia tá com o Ministério Público, com TCU nas minhas costas".
Estratégia de longo prazo
O deputado, de 29 anos, afirmou não ter pressa na carreira política e priorizar um planejamento cauteloso. "Existem coisas que tudo a seu tempo, talvez eu irei trocar o presente pelo futuro. Eu não tenho nenhuma pressa, eu tenho apenas 29 anos", declarou.
Contexto político
Ferreira também rebateu críticas frequentes, afirmando que suas únicas vulnerabilidades apontadas são "um primo que foi preso" e sua idade, mas não escândalos de corrupção. O apresentador do canal avaliou que a postura pode ser uma estratégia para reduzir pressão da oposição no curto prazo.
O parlamentar sinalizou que pode "virar essa chave ali pro meio do ano que vem" em relação à decisão sobre a candidatura, mantendo-se focado no momento político nacional.
Comentários (0)
Escreva seu comentário