Nikolas Ferreira revela estratégia para adiar candidatura a governador em 2026
Deputado federal diz que prefere 'trocar o presente pelo futuro' e evitar exposição como governador para mirar cargos maiores. Ele tem apenas 29 anos e não tem pressa.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) revelou em entrevista ao canal Floriano Investe que pode adiar uma candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026. A estratégia visa evitar exposição política excessiva e preservar sua trajetória para cargos nacionais no futuro.
O parlamentar, de 29 anos, afirmou que prefere não concorrer ao Executivo estadual para manter o foro privilegiado e reduzir vulnerabilidades perante órgãos de controle. A declaração foi dada durante conversa com o canal especializado em análise política.
Estratégia de longo prazo
Ferreira adotou tom calculista ao explicar sua decisão. "Eu tenho que pensar como meu inimigo. O que eu mais gostaria que o Nikolas fosse? Talvez governador, né? Perco meu foro, poderia ter o Ministério Público, TCU nas minhas costas...", declarou. Ele reforçou que não tem pressa, dada sua idade, e prefere "trocar o presente pelo futuro".
Autodefesa e projeção política
O deputado afirmou liderar pesquisas mesmo sob o que classificou como "mentiras da mídia" e "narrativas" contrárias. Destacou não possuir escândalos de corrupção, pensionistas ou condenações, em contraste com citadas figuras nacionais.
Segundo análise do Floriano Investe, a postura evita que adversários concentrem ataques em sua possível incapacidade como governador. O canal avalia que, se eleito, Ferreira sairia do cargo aos 34 anos com "estatura política gigante", apto a disputar presidência ou senado.
Comentários (0)
Escreva seu comentário