Eduardo Bolsonaro deixa pedido por pai no Muro das Lamentações
Deputado federal visitou Israel e colocou bilhete com frase 'Solte o Bolsonaro' no local sagrado de Jerusalém.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) visitou Israel e deixou um pedido de oração no Muro das Lamentações, em Jerusalém, nesta quinta-feira (4). No bilhete, escrito em português e inglês, ele inseriu a frase "Solte o Bolsonaro", em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A condenação ocorreu após Jair Bolsonaro ser considerado líder de uma organização criminosa que, segundo a decisão do tribunal, atuou para tentar impedir a transição de poder após as eleições de 2022.
Ele foi declarado culpado por cinco crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.
O Muro das Lamentações é um dos locais mais sagrados do judaísmo, onde fiéis costumam deixar pedidos escritos em papéis entre as fendas da estrutura milenar. A prática é tradicional entre visitantes de diversas nacionalidades e religiões que buscam bênçãos e realizações de desejos.
Comentários (0)
Escreva seu comentário